Notícias

Prefeitura Municipal de Aroeiras do Itaim inicia entrega dos boletos do Garantia Safra nesta segunda feira (22)

A equipe de Agricultura municipal deu início as entregas dos boletos do Garantia Safra 2024 na manhã desta segunda feira

Data de Publicação: 22/01/2024

A Prefeitura de Aroeiras do Itaim, através da Secretaria Municipal de Agricultura iniciou na manhâ desta segunda (22), a entrega dos boletos do programa Garantia Safra 2024. As entregas estão sendo realizadas na Câmara Municipal da cidade, das 08h até às 13h e acontecerão até a próxima quarta feira (24). Os documentos necessários são:

  • Cópia da DAP ou CAF ou EXTRATO;
  • CPF e RG;

Os beneficiário terão até o dia 30 desse mês para efetuar o pagamento dos boletos. A secretária de agricultura Maria Aparecida estava presente nas entregas e comentou sobre quem são as pessoas que tem direito ao benefício e qual a importância dele para as famílias agricultoras.

"Quem tem direito ao benefício é a agricultura familiar e a importãncia dele para o agricultor é porque ele é um seguro, se por um acaso, não houver inverno ou chover demais os agricultores tem direito a um seguro. Então esse seguro é pago mediante as possíveis perdas na agricultura", explicou.

O programa Garantia Safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e financiado pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), onde garante esse benefício aos agricultores para caso ocorra perca da safra por falta de chuvas ou pelo excesso dela.

 

ASCOM



PREFEITURA MUNICIPAL DE AROEIRAS DO ITAIM

CNPJ: 07.165.549/0001-85

  • RUA ARISTARCO PEREIRA, 96 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.612-000 - AROEIRAS DO ITAIM/PI
  • Telefone: (89) 3421-8005
  • E-mail: prefeitura.ai@hotmail.com