Notícias

Saúde municipal de Aroeiras do Itaim realiza ações voltadas aos cuidados com os idosos

Data de Publicação: 08/11/2023

A equipe de saúde de Aroeiras, realizou ações voltadas aos cuidados e prevenções das pessoas idosas. As ações aconteceram nas Unidades Básicas de Saúde (UBAS) da cidade e da localidade Chapada dos Mirôs e contou com a presença de fisioterapeuta, nutricionista, enfermeiras, dentista e de um educador físico que trouxeram palestras de uma forma dinâmica para que todos os idosos presentes pudessem entender e também apreciar a o evento.

A inicativa faz parte do DGero Brasil que consiste na qualificação da atenção ofertadas as pessoas idosas na atenção primária à saúde. Na ação, os profissionais desenvolveram algumas atividades. Aconteceu aferição de pressão, teste de glicemia, acompanhamento nutricional com a nutricionista Jeany Pinheiro, a fisioterapeuta Giltânia Bezerra abordou sobre a prevenção de quedas e entre outros demais cuidados e houve também a presença de um educador físico que realizou atividades e incentivou as atividades físicas que são importantes no cotidiano.

A ação contou com a presença de muitas pessoas idosas que participaram de forma ativa, ouviram com atenção e interagiram durante todas as atividades realizadas e ao final brindes e lanches foram distribuídos. A equipe de saúde realizou as ações com o intuito de ressaltar a importância dos cuidados com as pessoas idosas.

 

ASCOM

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE AROEIRAS DO ITAIM

CNPJ: 07.165.549/0001-85

  • RUA ARISTARCO PEREIRA, 96 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.612-000 - AROEIRAS DO ITAIM/PI
  • Telefone: (89) 3421-8005
  • E-mail: prefeitura.ai@hotmail.com