Notícias

Secretaria de Saúde de Aroeiras do Itaim realiza III Conferência

Evento reuniu autoridades e profissionais do setor.

Data de Publicação: 06/03/2018

Com o objetivo de discutir com a sociedade o melhor para o setor, a Prefeitura de Aroeiras do Itaim através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu durante toda esta terça-feira, 06 de março, sua III Conferência de Saúde. Autoridades municipais, profissionais da área e a sociedade civil organizada participaram do evento.

A Conferência aconteceu na Escola Estadual São José e teve como tema “Participação da Comunidade na Saúde e a Defesa do SUS nas Conferências Municipais de Saúde”.

O evento foi aberto com o credenciamento dos participantes e logo após aconteceu a composição da mesa de honra. Presentes no evento, a primeira-dama Valdinésia Macedo, que representou o prefeito na solenidade; a secretária municipal de saúde, a Dra. Larici de Deus; os vereadores Chico Mundico e Nelito; equipe do NASF; a enfermeira Leiliane Bezerra e membros do Conselho Municipal de Saúde de Aroeiras do Itaim.

A programação teve continuidade com a leitura do Regimento Interno da Conferência e uma palestra proferida por Wevernilson de Deus que falou sobre a temática do encontro. “Muito importante a administração convidar a população para juntos discutirem o melhor para a saúde do município e é isto que vou explanar na minha palestra, sobre o fortalecimento destas ações”, disse.

Na parte da tarde aconteceram trabalhos em grupo, apresentação em plenária dos trabalhos realizados nos grupo e escolha dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.

“Realizamos esta terceira conferência com o objetivo de discutir e propor novas estratégias para melhorar os serviços da saúde em nosso município. Esperamos que todos saiam deste encontro com boas ideias. Aproveito para agradecer o apoio do prefeito e dizer que espero contar novamente este ano com o apoio de toda equipe”, destacou a secretária Larici de Deus.

Já a primeira-dama assegurou que o prefeito Wesley enviou a mensagem de estar sempre à disposição dos profissionais que conduzem a saúde no município. “A mensagem que ele mandou repassar foi afirmando que continuará a disposição no sentido de que os serviços possam ser realizados a contento em todo o município”, finalizou Valdinésia Macedo.

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE AROEIRAS DO ITAIM

CNPJ: 07.165.549/0001-85

  • RUA ARISTARCO PEREIRA, 96 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.612-000 - AROEIRAS DO ITAIM/PI
  • Telefone: (89) 3421-8005
  • E-mail: prefeitura.ai@hotmail.com