Notícias

Suplente recebe posse e integra o grupo Legislativo Municipal

Data de Publicação: 19/09/2023

Na noite da última segunda feira (18), a então suplente a vereadora Katiane Holanda do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), passa a integrar a Casa Legislativa Municipal. A suplente havia sido convocada devido ao afastamento do vereador Edivá Barroso que precisou ser afastado por motivos de saúde e como ela havia conseguido a suplência, foi devidamente empossada e agora é uma das vereadoras da cidade. Katiane expressou seu sentimento nesse momento.

"O sentimeento é gratificante. Eu sempre desde quando eu me candidatei, eu pedi a Deus uma oportunidade, eu só queria uma oportunidade para ser vereadora de Aroeiras do Itaim e mostrar o meu trabalho e ao mesmo tempo, eu sinto muito por ser em uma situação lamentavelmente triste, pois tenho muito respeito e consideração pelo Edivá", destacou a vereadora.

A posse aconteceu na Câmara Municipal de Aroeiras do Itaim, e contou com a presença de diversas autoridades municipais. O prefeito Bill de Deus esteve presente, o presidente da Câmara Manim de Sílvia, todo o quadro de vereadores, o ex prefeito Gilmar de Deus, o secretário de administração Wesley de Deus, o procurador geral do município Giovani Madeira, familiares da vereadora e amigos da comunidade.

 

É válido ressaltar que Katiane havia se candidatado ao cargo legislativo nas eleições municipais de 2020, acabou não sendo eleita, mas ficou na suplência. Na época, ela foi candidata pelo lado da oposição, mas um tempo depois fez a migração e a passou a fazer parte do grupo da atual gestão. Katiane, atualmente integra o grupo da gestão e explica o porquê da mudança e como pretende trabalhar.

"Estou me sentindo acolhida ao lado da atual gestão. Fiz a mudança, porque a política é dinâmica, democrática, e essas mudanças são comuns, agimos conforme nossos propósitos e hora nossas ideias se alinham melhor com outro grupo e foi isso que aconteceu. Mudei porque senti que era a hora de mudar e o meu maior objetivo é a população e dentro da política até os próprios "cabeças" mudam, e nós não podemos mudar porque? Eu pretendo trabalhar como o Edivá pelo povo, pela terra e dando voz ao povo de Aroeiras do Itaim", afirmou.

 

A posse da vereadora acontece há praticamente um ano das próximas eleições municipais, mas ela pretende se dedicar ao cargo durante esse período e segundo ela não irá tentar uma vaga novamente na Casa Legislativa. Uma nova candidatura nas eleições de 2024 faz parte atualmente dos planos da vereadora.

 

ASCOM

 

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE AROEIRAS DO ITAIM

CNPJ: 07.165.549/0001-85

  • RUA ARISTARCO PEREIRA, 96 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.612-000 - AROEIRAS DO ITAIM/PI
  • Telefone: (89) 3421-8005
  • E-mail: prefeitura.ai@hotmail.com